Início Notícias Servidores de Trindade buscam apoio dos vereadores na luta pelos precatórios do...

Servidores de Trindade buscam apoio dos vereadores na luta pelos precatórios do FUNDEF

521
Por Francisco Monteiro / Foto: reprodução

Durante a sessão ordinária da Câmara  Municipal de Trindade realizada na tarde dessa terça-feira (22), vários servidores do município principalmente professores, estiveram acompanhando a reunião. Uma das principais pautas em debate foi o rateio dos precatórios do FUNDEF. O Vereador Allan Galdino apresentou o requerimento 059/2019, solicitando do Poder Executivo, informações dos recursos aguardados pelos servidores. O requerimento foi aprovado por unanimidade e todos os vereadores se comprometeram em apoiar os servidores.

Segundo o parlamentar, o requerimento pede com urgência informações do andamento do processo dos precatórios. Se o recurso se encontra em uma conta especifica do município, e se o executivo Municipal pretende enviar o Projeto de Lei para a Câmara solicitando autorização para efetuar o rateio dos precatórios com os professores da rede municipal. “ precisamos dessas informações com urgência para dar os próximos passos, tendo em vista que essa luta pelos precatórios já está bem adiantada em outros municípios, e com o apoio de todos os vereadores vamos também buscar agilizar essa situação em nossa Trindade”, disse Allan.

Os professores presentes acompanharam atentamente os debates que gerou uma grande repercussão. Entre os vereadores, o professor Junior Paulino comentou a iniciativa. “Estamos na luta, estamos confiantes e sabemos da importância do apoio da Câmara nesse processo dos precatórios. Com esse requerimento aprovado esperamos pelo menos ter informações oficiais sobre esse recurso que é tão esperado pelos servidores”, frisou o professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here