Início Notícias Semana do MEI movimenta o Sertão do Araripe

Semana do MEI movimenta o Sertão do Araripe

881

Programação conta com palestras, oficinas e consultorias em Araripina, Ouricuri, Bodocó, Santa Cruz, Ipubi e Exu

Já estão abertas as inscrições para a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2019, que será realizada pela Unidade do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Sertão do Araripe, 20 a 24 de maio, em Araripina, Ouricuri, Ipubi, Bodocó, Santa Cruz e Exu. A programação conta com mais de trinta atividades gratuitas, entre palestras, consultorias e oficinas. As inscrições podem ser feitas por meio da loja online do Sebrae (loja.pe.sebrae.com.br), nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e Salas do Empreendedor parceiras ou nos locais onde ocorrerão as programações.

A Semana do MEI ocorrerá junto a 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que é realizada anualmente desde 2014, em diversas cidades brasileiras, com ações educacionais gratuita. O objetivo é disseminar a educação financeira e previdenciária no país, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Em Araripina as atividades ocorrerão de 20 a 24 de maio, na sede do Sebrae e na Praça da Igreja, no Centro da cidade. Na Praça serão montados estandes para atender os MEIs interessados em participar de palestras e oficinas que abordarão temas relacionados a vendas, gestão financeira, linhas de crédito e Esocial.

Bodocó terá atividades da Semana do MEI no dias 21/5 e 22/5, na Escola CERU. No primeiro dia ocorrerá a Oficina Vitrinismo Construindo Cenários, das 18h às 22h, e no dia 22/5, das 19h às 21h a Oficina Comércio Eletrônico. Os Microempreendedores Individuais de Ouricuri contarão com o Seminário Educação Financeira Digital, no dia 22/5, das 18h às 22h, no Sindsemp.

Em Exu a programação também será no dia 22/5, na Escola Bárbara de Alencar, com a Oficina Qualidade no Atendimento ao Turista, e a Oficina Comércio Eletrônico. No dia 23/5 os MEIs de Santa Cruz poderão participar na Escola Anselmo Cordeiro Guimarães, das 18 às 22h, da Oficina Como definir preço de venda.

Ipubi contará com uma grande programação durante a Semana do MEI. De 20 a 24, em estandes montados na Praça Nilza Lins, serão oferecidas palestras, oficinas e consultorias gratuitas, abordando temas voltados para o crescimento dos negócios, aumento de vendas, crédito e nova previdência, entre outros.

Para a realização da extensa programação durante a Semana do MEI, o Sebrae conta com o apoio das Prefeituras Municipais de Araripina, Ouricuri, Ipubi e Exu; das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Bodocó e Ouricuri; Sala do Empreendedor de Exu e de Ouricuri; da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander;

Semana do MEI – de 20 a 24 de maio, o Sebrae realiza o evento com apoio de parceiros e da rede de atendimento ao empreendedor em todo o estado de Pernambuco. Estão programadas mais de 70 palestras e oficinas gratuitas sobre como se tornar MEI, as obrigações da categoria, planejamento, crescimento empresarial, redes sociais para negócios, atração e conquista de clientes, além de atividades temáticas (para moda, varejo, construção civil, idosos, entre outros). O evento também conta com atendimento individual e consultorias personalizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here