Início Notícias Santa Missa e procissão encerram a festa de N. S. Imaculada Conceição...

Santa Missa e procissão encerram a festa de N. S. Imaculada Conceição em Araripina

1179

Foi uma homenagem a Nossa Senhora, mãe de Jesus, mas também foi uma grande confraternização do povo católico do Araripe

Por Roberto Gonçalves / Foto: Pascom

A devoção por Nossa Senhora Imaculada Conceição arrastou uma multidão de fiéis pelas principais ruas do centro de Araripina na tarde deste domingo (08), durante a procissão de encerramento da 98ª edição dos festejos. A caminhada iniciou logo após a Santa Missa celebrada pelo bispo da Diocese de Salgueiro Dom Magnus Henrique, da qual a paróquia de Araripina faz parte.

Dom Magnus Henrique, bispo da Diocese de Salgueiro celebrou a Santa Missa desse domingo (08) / Foto: Pascom

A procissão é o encerramento de todo o novenário, de tudo o que foi feito durante a abertura e as nove noites de festa, onde cerca de 60 mil pessoas passaram pelos arredores da Igreja Matriz. Foi uma homenagem a Nossa Senhora, mãe de Jesus, mas também foi uma grande confraternização do povo católico de Araripina.

Padre José Nilton, pároco da cidade, afirmou na manhã dessa segunda-feira (09) ao comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, que foi a Imaculada Conceição que atraiu tantos devotos para a festa.

“A nossa experiência da festa foi magnífica, extraordinária, estamos todos muito felizes com o resultado. Primeiramente pela participação do povo que compareceu em peso, correspondeu, ouviu o chamado e se fez presente. Foi a Imaculada Conceição que atraiu tantos devotos, tanto fiéis. Agradecer a Deus por tudo transcorrer de forma tão tranquila, tão boa, sem incidente e sem estresse. Foi uma festa muito abençoada, a palavra de Deus anunciada e celebrada.”, frisou.

Leia também

Padre José Nilton abençou o povo cristão que participou da festa e pediu as pessoas que voltaram a se aproximar da igreja pelo advento do dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, para não mais se afastar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here