Início Notícias Raul Henry estará nesta quarta no Araripe anunciado novidades para polo gesseiro

Raul Henry estará nesta quarta no Araripe anunciado novidades para polo gesseiro

794

Governador em exercício vem ao Araripe para instituir a Sistemática Especial de Tributação para Gipsita, Gesso e seus derivados.

SEI / Foto: reprodução

A extração e processamento da gipsita, atividades econômicas mais relevantes do Polo Gesseiro do Araripe – movimentando mais de R$ 70 milhões por ano -, receberão um incentivo do Governo de Pernambuco para continuarem colaborando com o desenvolvimento do Estado. Nesta quarta-feira (31), o governador em exercício, Raul Henry, irá até Araripina, principal município do polo, para instituir a Sistemática Especial de Tributação para Gipsita, Gesso e seus derivados.

Entre os benefícios da nova sistemática, o prazo de recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Polo Gesseiro passará a ser recolhido pelas mineradoras no segundo mês subsequente. Além disso, haverá postergação da primeira parcela do recolhimento do ICMS incidente sobre os estoques para 28/02, e a possibilidade de parcelamento do tributo sobre os estoques em até 12 parcelas.

Fazem parte do polo gesseiro, além de Araripina, os municípios de Bodocó, Ipubi, Ouricuri e Trindade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here