Início Notícias Público em ato pró-Bolsonaro na Esplanada chegou a 400 mil pessoas, avalia...

Público em ato pró-Bolsonaro na Esplanada chegou a 400 mil pessoas, avalia PM

495
Foto: reprodução

Informações sobre a quantidade de manifestantes ainda são tratadas de forma extraoficial. Cerca de 600 caminhões participaram da mobilização

Por Correio Brasiliense

Números extraoficiais da Polícia Militar do Distrito Federal apontam que havia pelo menos 400 mil pessoas na manifestação pró- Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta terça-feira (7/9). Cerca de 600 caminhões participaram da mobilização.

Segunda a PM, a operação de segurança foi bem sucedida. Não há registro de lesão de manifestantes nem de policiais. Uma pessoa foi detida por policiais militares, na Esplanada, por portar drogas e quatro celulares. Ele foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado em flagrante. A ocorrência está em andamento.

Um outro flagrante foi registrado e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), por porte de drogas e de arma branca. O flagrante ocorreu atrás do Ministério da Economia. Ele assinou Termo de Compromisso e foi liberado.

O último evento na Esplanada que reuniu tanta gente, segundo a PM, foi na celebração do tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo, em 1994, com mais de 600 mil pessoas na região.

O balanço oficial do policiamento será divulgado nesta tarde pela Secretaria de Segurança do DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here