Início Notícias Policiais militares cobram ao governo Paulo Câmara mudanças na carreira

Policiais militares cobram ao governo Paulo Câmara mudanças na carreira

631
Foto: reprodução

Em reunião no Palácio do Campo das Princesas, nesta quarta-feira (11), o deputado estadual Joel da Harpa (PP) entregou a representantes da Secretaria da Casa Civil quatro reivindicações de policiais e bombeiros militares ao Governo de Pernambuco. Na pauta estão temas como a carreira dos PMs e o sistema de saúde.

O encontro aconteceu após um ato em frente à Assembleia Legislativa e uma caminhada que seguiu até a sede do governo.

De acordo com Joel da Harpa, os policiais militares defendem a extinção de faixas salariais aprovadas no projeto de lei que concedeu reajustes à categoria, em 2017. O deputado afirmou que o governo deverá convocar uma nova reunião, desta vez com a Secretaria de Administração, após uma análise do impacto financeiro da proposta dos PMs.

Foto: Wagner Alves/Divulgação

Outros pedidos da categoria são: revisão do plano de cargos e carreiras; maior investimento no sistema de saúde da Polícia Militar, principalmente no interior do Estado; e reajuste da gratificação para os policiais que atuam na guarda patrimonial.

Apesar das cobranças, o parlamentar indicou que não espera que os PMs pernambucanos iniciem uma greve. “Ninguém quer que aconteça o que aconteceu no Ceará”, afirmou. No estado, a paralisação de policiais militares durou 13 dias e foi marcado por um aumento da violência. Durante o motim, o senador Cid Gomes (PDT) foi baleado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here