Início Notícias Painel Covid alerta para cuidados no combate ao coronavírus em Araripina

Painel Covid alerta para cuidados no combate ao coronavírus em Araripina

646
Foto: divulgação

A Rua José Barreto de Alencar, no Centro de Araripina, ficou mais colorida esta semana. O muro do Hospital e Maternidade Santa Maria, ganhou um grafite do artista visual PJ. Além de levar arte para a fachada, chama a atenção da população para os cuidados no combate a Covid 19.

A iniciativa faz parte da ação educativa realizada pelo Sesc Pernambuco. intitulada “Painel Covidna Periferia” e realizada em parceria com os artistas visuais em diversas cidades do Estado, busca despertar na comunidade a importância do autocuidado para se proteger do vírus e evitar a transmissão. Também se propõe a homenagear os profissionais que estão atuando na linha de frente nas redes de saúde.

Para o mural, o artista utilizou como personagem principal o “super jegue”, numa alusão ao animal popular no Sertão, devidamente protegido com máscara para se defender do vírus. “Estamos no projeto junto com o Sesc Ler Araripina, para conscientizar as pessoas em relação ao uso da máscara e a higienização das mãos. O grafite tem um poder muito grande de dialogar com a população, através da arte”, destaca PJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here