Início Notícias Ouricuri: Incêndio no lixão revela negligência e falta de gestão ambiental; veja...

Ouricuri: Incêndio no lixão revela negligência e falta de gestão ambiental; veja vídeo

54
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado para o Blog

O cenário caótico provocado pelo incêndio no lixão de Ouricuri, pela segunda vez em uma semana, levanta questionamentos sobre a responsabilidade por essa calamidade que afetou diretamente a população local. A fumaça tóxica que se espalhou pela cidade, causando danos à saúde e ao bem-estar dos moradores, expõe a negligência e a falta de medidas efetivas para lidar com resíduos sólidos de forma adequada.

Enquanto os cidadãos sofrem com problemas respiratórios, idosos, crianças e pessoas vulneráveis são os mais atingidos pela irresponsabilidade daqueles que optam por atear fogo ao lixo em um local impróprio e próximo da área urbana. O prefeito emitiu uma nota prometendo punir os responsáveis, mas cabe questionar: como é possível que indivíduos tenham acesso e cometam tais atos sem consequências?

É fundamental investigar não apenas quem foi o autor desse ato criminoso, mas também responsabilizar o governo local por não garantir a destinação adequada dos resíduos sólidos, que no caso, deveria ser transportado para um aterro sanitário próximo da cidade. A falta de desse gerenciamento resultou em uma catástrofe ambiental e humana, evidenciando a urgência de medidas concretas para evitar futuros desastres.

Diante desse cenário alarmante, a comunidade exige respostas claras e ações imediatas. É hora de responsabilizar os culpados. Inclusive a população, que deve ser parceira neste tipo de manutenção, ser adequado quanto ao lixo da sua residência ou empresa. A verdade precisa ser exposta, as consequências precisam ser enfrentadas e a mudança precisa acontecer agora. Assista vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here