Início Notícias Oposição a Bolsonaro também vai às ruas nesse 7 de Setembro

Oposição a Bolsonaro também vai às ruas nesse 7 de Setembro

424
Foto: reprodução

Grito dos Excluídos deste ano inclui na pauta o repúdio ao atual governo federal e seu contínuo ataque a instituições da República

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará de atos no dia 7 de setembro. O político afirma também que não estará presente em nenhuma movimentação na data. A justificativa seria a pandemia do novo coronavírus. Por meio de sua assessoria, o ex-presidente afirmou ao Correio que não fez nenhum ato de rua desde o começo de março de 2020 e, em viagem recente ao Nordeste, não realizou eventos fechados pelo mesmo motivo. No entanto, especialistas avaliam que a posição de Lula é uma articulação de bastidor.

Pedro Pitanga, analista de risco político da Dharma Politics, afirma que o ex-presidente tem construído sua imagem político-eleitoral nos bastidores. “Lula é um político experiente e tem tido muita cautela, principalmente com aparições públicas. Parece-me contraproducente uma aparição de Lula antes do que seria o momento ideal para que ele comece suas campanhas públicas”, explica.

Grito dos Excluídos

O Grito dos Excluídos é uma tradicional manifestação que ocorre no dia 7 de setembro, e completará 27 anos em 2021. O movimento é realizado por meio de atos em todo o Brasil com o intuito de reunir e reivindicar pautas e pessoas excluídas pelo governo federal. O PT estará nas ruas em apoio ao movimento, para movimentar as bases eleitorais e com críticas a Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here