Início Notícias ‘Operação Hades’ cumpre mandado de prisão no presídio de Salgueiro

‘Operação Hades’ cumpre mandado de prisão no presídio de Salgueiro

539
alt

altOperação foi deflagrada em cinco cidades do Sertão de Pernambuco. Grupo era responsável por tráfico de drogas, homicídios e venda de armas.

Taisa AlencarDo G1 Petrolina

Foi deflagada na manhã desta quinta-feira (21), em cinco cidades do Sertão de Pernambuco, a ‘Operação Hades’. Em Salgueiro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão no presídio da cidade. Ainda são alvos da ação os municípios de São José do Egito, Itapetim, Verdejante e Arcoverde. A operação contou com a assessoria da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina.

De acordo com o gestor de Controle Operacional do Interior 2, delegado Lamartine Fontes, até o momento 13 pessoas foram presas e cinco estão foragidas. Os demais mandados de prisão ocorreram dentro do próprio sistema prisional.

 “Em Salgueiro foi cumprido um mandado de prisão no presídio da cidade. A investigação partiu do delegado Ubiratan Rocha, que descobriu uma organização criminosa responsável pela prática de roubos, homicídios, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo”, explicou.

Ainda segundo Lamartine, as ordens eram dadas de dentro dos presídios. “Essas pessoas utilizavam o celular, de dentro das penitenciárias, para outras pessoas executarem os crimes. Agora elas serão encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde vão prestar depoimento e responderão por mais um processo na justiça”, detalhou Lamartine.

Do total dos 15 mandados de prisão preventiva, sete foram expedidos em desfavor de detentos recolhidos no sistema prisional. A polícia cumpre ainda 37 mandados de busca e apreensão domiciliar.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here