Início Notícias “O PT saiu menor das eleições, mas não como a direita e...

“O PT saiu menor das eleições, mas não como a direita e as elites brasileiras imaginavam”; diz Humberto Costa na Arari FM

656

De acordo com o senador, o PT de todos os partidos mais antigos, foi aquele que conseguiu sobreviver e criar as condições prá retomar a sua trajetória no nosso país; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O senador reeleito por Pernambuco pelo Partido dos Trabalhadores, Humberto Costa, conversou por telefone na manhã desta sexta-feira (16), com o radialista Roberto Gonçalves, no programa Araripina Urgente da Arari FM. O parlamentar que vem ao Sertão do Araripe neste fim de semana, deve agradecer aos eleitores que votaram e confiaram mais uma vez no seu trabalho no Senado Federal.

Sobre a eleição passada, Humberto Costa disse que o PT saiu menor do que entrou no pleito. “Logicamente o PT saiu menor, mas não tão menor como a direita do país e as elites brasileiras imaginavam. Nós ainda conseguimos fazer a maior bancada de deputados federais na Câmara. Nós conseguimos fazer quatro governadores, todos no Nordeste. Tivemos a condição de fazer uma bancada de senadores que diminuiu muito, mas ainda é uma bancada de expressão. Então na verdade, o PT de todos os partidos mais antigos, foi aquele que conseguiu sobreviver e criar as condições prá retomar a sua trajetória no nosso país”, frisou.

O senador petista também falou sobre o abastecimento precário de água na Região do Araripe. “A solução é investir pesadamente na ideia do Canal do Sertão, aquele que deve sair da região de Petrolina e chegar no Sertão do Araripe, garantindo não somente o abastecimento d’água para consumo humano e animal, mas também ajudando no processo de irrigação”, disse. Ouça abaixo a entrevista completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here