Início Notícias Para alguns, no Brasil, o “Bunito ainda é roubar”

Para alguns, no Brasil, o “Bunito ainda é roubar”

470
Foto: reprodução

Por Roberto Gonçalves

Nessa quarta-feira (23) fui interpelado por um cidadão nas ruas de Araripina, questionando sobre meu posicionamento com relação a fala do presidente Jair Bolsonaro, mandando uma reporter da Rede Globo calar a boca. Imediatamente o questionei sobre o que é pior: mandar calar a boca ou roubar?

O mandar calar a boca é muito subjetivo. O presidente, apesar de ser o chefe maior da nação, até hoje, apesar de sofrer ataques diários, inclusive com fake news, nunca impediu das emissoras de TV ou Rádio, falarem e mostrarem o que querem, diferentemente dos mandatários dos países que o PT apoia como Venezuela, Cuba, Nicarágua, etc.

Voltando ao assunto da honestidade, tenho muito orgulho dos meus pais, um agricultor e uma professora, que sempre me ensinaram que o ‘bunito’ é trabalhar, ao contrário do que a gente vê hoje na mídia, e em parte da sociedade que defende a corrupção e a volta de um ladrão ao poder.

E não venham me dizer que o elemento em questão não é ladrão. Na melhor época que esse país já viveu no combate à corrupção, o índividuo em questão, foi condenado em três instâncias, só faltou o STF, que ele indicou a maioria também confirmar, coisa que não aconteceu, todos sabem.

A pergunta que fica é a seguinte: em plena consciência, os senhores acham que esses elementos, entre eles, um que sequer passou nos testes da magistratura paulista, e que foi indicado pelo próprio ‘ladraõ’ para ocupar um cadeira no STF, iria condena-lo?

Infelizmente no Brasil, o ‘Bunito’, ainda é roubar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here