Início Notícias Raquel Lyra e Boulos se reúnem para discutir articulações para as eleições...

Raquel Lyra e Boulos se reúnem para discutir articulações para as eleições 2024 no Recife e São Paulo

130
Guilherme Boulos e Raquel Lyra, em café, na Capital Federal – Coluna Guilherme Amado/Metrópoles

Raquel Lyra (PSDB) se reuniu de forma reservada com o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), há cerca de 15 dias. O encontro foi revelado pela coluna do jornalista Guilherme Amado no Portal Metrópoles.

A reunião aconteceu em um Café na Capital Federal. No momento, os políticos discutiram seus interesses para eleições de 2024 no Recife e em São Paulo.

Em São Paulo, Boulos terá como concorrente deputada Tabata Amaral (PSB), namorada de João Campos (PSB) que busca a reeleição no Recife. A parlamentar busca o apoio do PSDB para sua pré-candidatura, o que Raquel é contra. Mesmo não concorrendo a prefeitura do Recife, a governadora tem João como adversário e permitir o apoio da sigla a companheira de seu oponente seria considerado incoerente.

Na capital pernambucana, a Federação PSOL-Rede tem duas pré-candidaturas, a de Dani Portela (PSOL) e a de Túlio Gadêlha (Rede). A federação definiu Dani como a pré-candidata, mas a Rede afirmou não reconhecer a pré-candidatura da parlamentar e reafirmou a de Gadêlha.

Para Raquel, seria importante que Túlio Gadêlha fosse o nome para representar o grupo, visto que eles tem uma articulação desde as eleições de 2022.

Com isso, as especulações apontam que o encontro teria o objetivo alinhar apoios. Boulos buscando o apoio do PSDB ao seu projeto e Raquel articulando para Túlio representar a federação na disputa pelo capital pernambucana. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here