Início Notícias Na Alepe, deputados repercutem visita de Jair Bolsonaro a Pernambuco

Na Alepe, deputados repercutem visita de Jair Bolsonaro a Pernambuco

612
Foto: divulgação

“Ele falou que Petrolina é um exemplo a ser replicado. Imagina se em Araripina, em Bodocó, em Ouricuri, no Sertão do Araripe, a gente também tivesse a indústria da fruticultura irrigada através de mais obras de irrigação”, disse Antonio Coelho

As manifestações do último domingo e a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Recife, na última sexta, repercutiram na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, nessa segunda. A deputada Teresa Leitão, do PT, lamentou o pedido de parte dos manifestantes pela volta da Ditadura Militar. Ela lembrou os 50 anos do assassinato do padre Antônio Henrique Pereira Neto, morto por agentes do Estado durante o regime ditatorial aos 29 anos de idade. A parlamentar observou que o enterro do religioso, muito ligado a Dom Hélder Câmara, reuniu cerca 200 mil pessoas. Teresa ainda relacionou o fato com o atual momento vivido pelo País. “Nós vimos ontem os chamados cidadãos de bem pedindo a volta da Ditadura Militar, a extinção do Congresso Nacional, a extinção do Supremo Tribunal Federal. Nada disso funcionava na Ditadura Militar.”

Outra vítima da Ditadura Militar foi lembrada pelo deputado João Paulo, do PCdoB. O parlamentar relatou a história de Osvaldo Cabral de Lira, ex-vereador pelo Partido Comunista em Macaparana, que foi preso e torturado em 1964.  João Paulo ainda lamentou que o presidente Jair Bolsonaro tenha incentivado os manifestantes a pedir a volta do regime militar e o fechamento do Congresso Nacional e do STF. Já a deputada Clarissa Tércio, do PSC, saudou a visita do presidente ao Recife e a realização das manifestações de apoio ao Governo Federal. Segundo a parlamentar, os manifestantes exerceram a liberdade de expressão em favor de pautas democráticas. “As pautas defendidas foram pautas absolutamente democráticas e são pautas essenciais para destravar a nossa economia, para acabar com a criminalidade e com a corrupção que assola a nossa nação.”

O assunto também foi tema do pronunciamento do deputado Antônio Coelho, do Democratas. O parlamentar ressaltou que o anúncio do aumento, em quatro bilhões de reais, do repasse federal ao Fundo de Financiamento do Nordeste indica compromisso da presidência com a descentralização de recursos. Antônio Coelho também afirmou que o envio do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste para o Congresso é essencial para que a iniciativa se torne uma política de Estado. O parlamentar ainda comemorou o apoio do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, ao fortalecimento dos municípios do Interior de Pernambuco. “Ele falou que Petrolina é um exemplo a ser replicado. Imagina se em Araripina, em Bodocó, em Ouricuri, no Sertão do Araripe, a gente também tivesse a indústria da fruticultura irrigada através de mais obras de irrigação.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here