Início Notícias MPF promoverá em Exu audiência pública sobre preservação do patrimônio cultural deixado...

MPF promoverá em Exu audiência pública sobre preservação do patrimônio cultural deixado pelo ‘Rei do Baião’

763

O assunto é tema de inquérito civil de responsabilidade do procurador da República Marcos de Jesus, que tem o objetivo de acompanhar a situação do patrimônio cultural do músico

Assessoria MPF / Foto: reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro/Ouricuri (PE) vai realizar, no próximo dia 2 de agosto, audiência pública para discutir a preservação e promoção do patrimônio cultural deixado por Luiz Gonzaga (o eterno ‘Rei do Baião), que se encontra no Parque Aza Branca, em Exu, Sertão do Araripe. O evento será realizado no auditório do Colégio Municipal Bárbara de Alencar, também em Exu, a partir das 13h30.

O assunto é tema de inquérito civil de responsabilidade do procurador da República Marcos de Jesus, que tem o objetivo de acompanhar a situação do patrimônio cultural do músico, falecido em 2 de agosto de 1989. Será realizado cadastramento de expositores, cidadãos e entidades civis, por e-mail, telefone ou presencialmente, na sede do MPF. A audiência será aberta ao público e à imprensa, respeitando apenas a capacidade do auditório onde será realizada.

Além do MPF, a audiência vai contar com a presença de representantes da prefeitura de Exu, ONG Parque Aza Branca, Associação Luiz Gonzaga de Forrozeiros do Brasil e Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – entre outras entidades. O Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Secretaria Estadual de Cultura também foram convidados. A assessoria do MPF informa que outros detalhes podem ser conferidos no edital do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here