Início Notícias Ministério da Educação publica portaria que autoriza curso de medicina em Araripina

Ministério da Educação publica portaria que autoriza curso de medicina em Araripina

684

“Nós estamos muito felizes com essa notícia! A educação Araripina agora, dará um salto ainda maior com a chegada da faculdade de medicina”, disse Pimentel.

Assessoria de Comunicação / Foto: Arquivo Rádio Arari

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de uma faculdade de medicina no município de Araripina. A decisão foi divulgada nessa terça-feira (20) pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação.

No início de fevereiro, Araripina recebeu a equipe técnica do MEC que visitou as unidades de saúde públicas e particulares para vistoria. O município cumpriu com os critérios exigidos pelo MEC e aguarda o lançamento do edital de chamamento público para a escolha da instituição mantenedora.

“Nós estamos muito felizes com essa notícia! Araripina já é destaque na educação, no desenvolvimento econômico e, agora, dará um salto ainda maior com a chegada da faculdade de medicina. A nossa luta junto a deputada estadual Socorro Pimentel e o ministro da Educação, Mendonça Filho, concretizou o sonho da região em ter um curso de medicina para o povo sertanejo”, disse o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here