Início Notícias Marginais estão roubando cabos de fibra de Internet em Araripina; veja vídeo

Marginais estão roubando cabos de fibra de Internet em Araripina; veja vídeo

960

Os furtos estão acontecendo no trecho que fica próximo ao distrito da Mangueira, no município de Trindade

Foto: reprodução

Ficar sem energia elétrica, telefone ou internet por conta de um cabo rompido, isso acontece muito, mas o que vamos tratar nessa reportagem, é o roubo de cabos e fios elétricos. Esse tipo de crime está se tornando prática constante em Araripina, no Sertão de Pernambuco.

Uma empresa que fornece internet  para Araripina, Trindade e Ouricuri, já teve até 100 metros dos seus fios roubados de uma só vez, deixando o seu sistema de fornecimento de internet em pane e prejudicando os clientes, como explica o técnico da High Tech, Leonardo Batista Rodrigues.

“Durante o mês de julho, a High Tech tem sofrido com os vários atos de vandalismo, entre Araripina, Trindade e Ouricuri. A gente tem uma fibra que é lançada nesse percuso que é intermunicipal, ela faz a alimentação dessas cidades, e nesse mês de julho, sofremos umas cinco sabotagens, onde esse pessoal leva de cada vez, cerca de 40 metros, tendo acontecido uma vez que levaram 100 metros”, reclamou.

De acordo com Leonardo, esses furtos estão acontecendo no trecho que fica próximo ao distrito da Mangueira, no município de Trindade. Ainda segundo o técnico, o horário que os marginais mais roubam, é entre as 22:00 h e 00:00 h.

A empresa fez a reposição desse cabeamento, acionou as autoridades e tomou as medidas cabíveis para garantir o fornecimento ao consumidor.

“Assim que os marginais roubam, esse material é reposto de imediato, isso prá suprir a internet desses municípios. Nós acionamos a Polícia, fizemos um B.O para eles tomarem as providências, e a gente também está colocando uma vigilância terceirizada nesse percusso, prá evitar esse tipo de incidente”, avisou.

A Polícia Civil está trabalhando para identificar os responsáveis e punir conforme consta no Código Penal Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here