Início Notícias Lula deve criar novo ministério para tratar da crise no RS e...

Lula deve criar novo ministério para tratar da crise no RS e escolhe Paulo Pimenta para comandá-lo

153
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve criar um novo ministério para coordenar as ações de enfrentamento à crise no Rio Grande do Sul e de reconstrução do estado diante da destruição causada pela chuva e pelas enchentes. O escolhido para comandar a pasta extraordinária será Paulo Pimenta (PT-RS), que até esta terça-feira (14) era o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). Pimenta é gaúcho e é deputado federal licenciado.

Segundo informações confirmadas pela Gazeta do Povo, as mudanças devem ser oficializadas na quarta-feira (15), quando Lula vai ao Rio Grande do Sul para anunciar benefícios e novas ações para socorrer a população gaúcha. A informação foi noticiada inicialmente pelo portal Metrópoles.

Lula se reuniu com ministros do governo e com representantes do Legislativo e do Judiciário para discutir a situação do RS nesta terça-feira.

Além disso, o petista já havia mostrado descontentamento com a falta de comunicação de sua gestão sobre as medidas adotadas pelo Palácio do Planalto no contexto da tragédia no Sul. A questão foi exposta durante reunião ministerial na segunda-feira (13). (Gazeta do Povo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here