Início Notícias Artista cobra publicamente dívida da Prefeitura de Petrolina pela obra do busto...

Artista cobra publicamente dívida da Prefeitura de Petrolina pela obra do busto de Osvaldo Coelho

144
Foto: reprodução

O escultor e artista Lêdo Ivo realizou mais um protesto cobrando respostas sobre o pagamento referente a obra do busto de Osvaldo Coelho, em Petrolina (PE).

O movimento ocorreu nessa terça-feira, (14), nas proximidades do Parque Municipal Josepha Coelho.

“Esse manifesto legítimo vai continuar e no próximo São João teremos outros com faixas e fogueiras”, afirmou o artista.

Lêdo Ivo assumiu recentemente, que foi o autor do incêndio provocado na estátua da Mãe d’água que fica no rio São Francisco, em Petrolina (PE).

A manifestação conhecida por “happening” foi feita para chamar a atenção do público e autoridades petrolinenses sobre a cobrança de uma dívida da prefeitura pela obra de Osvaldo Coelho, situada em frente à Univasf Campus Petrolina.

O valor do projeto é de R$ 380.920,00 e o autor explica como foi feito o acordo de pagamento na época da gestão do ex-prefeito de Petrolina (PE), Julio Lossio.

“O Contrato que passou pela Procuradoria diz o seguinte: 30% do pagamento na entrada, acordado por 30 dias, mais 30% após 60 dias do encaminhamento do projeto e 40% do valor, após entrega da obra. Realizei e fiz a mediação de 60%, recebi apenas 30% e engajei o nome da minha empresa junto aos fornecedores. Me encontro devedor da Dívida Ativa da União e fiquei algemado ao projeto com uma nota fiscal não paga, não por minha culpa, mas de quem não cumpriu o acordo”, revelou .

Segundo informações, Ledo Ivo está há 8 anos sem receber pela monumento de Osvaldo Coelho, obra contratada e com recursos totalmente empenhados no Governo Julio Lóssio, no último ano da gestão, em 2016, mas o valor total do acerto não foi pago.

Ele diz que só recebeu a primeira parcela, cumpriu todos os itens do contrato, mas não pôde instalá-los na íntegra por conta de pendências com fornecedores em decorrência da inadimplência do município de Petrolina.

O artista também cobra agora uma resposta da atual gestão para tentar resolver a pendência. (Blog do Edenevaldo Alves)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here