Início Notícias Lula defende antecipação de eleição caso chapa Dilma-Temer seja cassada

Lula defende antecipação de eleição caso chapa Dilma-Temer seja cassada

756

altSegundo Lula, o País só vai voltar a crescer quando tiver um novo presidente ”eleito democraticamente pelo voto”. Ele só não disse porquê Dilma deixou o País no buraco.

JC Online / Rádio Jornal – Foto: Reprodução

Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (4), o ex-presidente Lula (PT) indicou que concorda com o posicionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de que uma eleição indireta para presidente caso o mandato de Michel Temer (PMDB) seja cassado geraria “mais confusão” no País. “Concordo, se for para antecipar a convocação das eleições, eu concordo”, disse.

FHC disse nessa segunda-feira (3) que uma eventual cassação do presidente Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e uma consequente eleição indireta traria uma “confusão” ainda maior para o País. “Já temos tantas dificuldades hoje, o Congresso ainda vai eleger uma pessoa pra ser presidente por um ano? É mais confusão”, afirmou.

Segundo o tucano, “o Brasil está há muito tempo de pernas pro ar, mas começa a assentar um pouco”. Já para Lula, o País só vai voltar a crescer quando tiver um novo presidente “eleito democraticamente pelo voto”. “Se fosse convocada eleição direta o mais rápido possível, seria tanto quanto melhor para o Brasil. Obviamente, vamos aguardar o julgamento”, afirmou.

Lula ainda afirmou que “as pessoas que deram o golpe, não sabem o que fazer com o Brasil. Prometeram que o problema era o PT, era Dilma. Derrubaram a Dilma, tentaram destruir o PT, e um ano depois a situação do Brasil está pior”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here