Início Notícias Prefeitura de Araripina garante assistência às famílias afetadas pela enchente no bairro...

Prefeitura de Araripina garante assistência às famílias afetadas pela enchente no bairro Zé Martins

714

De maneira a garantir o apoio às famílias atingidas, a Secretaria de Desenvolvimento Social está dando completa assistência a 46 famílias que foram afetadas pela enchente.

Da Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

A Prefeitura de Araripina através de três secretarias municipais está desde as primeiras ocorrências de chuva na noite de 30 de março, quinta-feira passada, prestando auxílio às famílias afetadas pelas enchentes que alagaram o bairro Zé Martins.

Emergencialmente, ainda na madrugada de quinta para sexta, as famílias foram retiradas do bairro e lavadas para áreas seguras, recebendo assistência com alimentos e água mineral.

No dia seguinte as equipes da secretaria de Obras e Infraestrutura iniciaram a limpeza das ruas e também das residências atingidas, além desta ação para reorganizar o bairro e retirar o entulho trazido pela água, a Secretaria de Saúde distribuiu hipoclorito de sódio, substância usada para purificar a água que foi acumulada das chuvas e serve para as atividades do lar. A Vigilância Sanitária também está presente na comunidade orientando para que as pessoas não consumam a água das chuvas, evitando assim doenças comuns ocasionadas pela ingestão de água poluída.

De maneira a garantir o apoio às famílias atingidas, a Secretaria de Desenvolvimento Social está dando completa assistência a 46 famílias que foram afetadas pela enchente. Cerca de 150 pessoas recebem água mineral e cestas básicas, e destas 46 famílias, 35 deixaram espontaneamente suas casas e foram levadas para residências seguras através dos alugueis sociais pagos pela prefeitura.

As ações integradas das secretarias permitiram aos moradores o máximo de apoio no momento emergencial e, após a noite de quinta-feira, as famílias desabrigadas estão tendo total acolhimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here