Início Notícias Laudos indicam que carnes não oferecem risco à saúde

Laudos indicam que carnes não oferecem risco à saúde

544

Análise de produtos recolhidos não apontam perigo, diz Blairo Maggi.

O Globo / Foto: reprodução

BRASÍLIA – O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta segunda-feira que os técnicos do governo recolheram 174 amostras de carnes e derivados produzidos pelos 21 frigoríficos envolvidos na Operação Carne Fraca e que, nos 12 laudos prontos, nenhum apresentou perigo ao consumo humano.

Dos 21 frigoríficos alvos da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, o Ministério da Agricultura já interditou seis unidades, em Goiás, Santa Catarina e Paraná.

— Estamos correndo para dizer à população que não… e se houver nós vamos dizer também, mas que não há até este momento, em tudo que recolhemos, qualquer tipo de anormalidade que possa fazer mal à saúde humana no consumo desses produtos — disse Maggi.

O governo federal vai intervir no sistema de fiscalização de Paraná e Goiás, dois estados mais envolvidos na Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que investigou fraudes entre os agentes públicos que fragilizaram a inspeção de carnes.

— Vamos indicar o interventor, para que uma pessoa isenta, de fora, possa fazer a varredura lá dentro — disse Maggi em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here