Início Notícias José Múcio é eleito o ‘pernambucano do ano’

José Múcio é eleito o ‘pernambucano do ano’

548

O ministro José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) foi eleito o “pernambucano do ano” pelo colunista social João Alberto. Múcio foi escolhido como a personalidade pernambucana que mais se destacou em 2019. Em sua coluna, João Alberto definiu o ministro como um “gentleman na melhor acepção do termo, uma das figuras mais queridas de Pernambuco”.

A escolha repercutiu entre lideranças do mundo político. Para o senador Jarbas Vasconcelos (MDB), Múcio é um merecedor das melhores referências. “José Múcio Monteiro sempre exerceu as funções públicas com simplicidade, zelo e nobreza. Hoje como presidente do TCU empresta suas virtudes e equilíbrio ao país, sendo merecedor das melhores referências no ambiente local e nacional”, frisou.

Carreira
Recifense, José Múcio Monteiro iniciou sua carreira na vida pública como vice-prefeito de Rio Formoso, cidade em que também foi prefeito. Ele disputou o governo de Pernambuco pela Frente Democrática, em 1986, com o apoio da maioria dos prefeitos do Estado e de políticos pernambucanos de expressão, mas foi derrotado por Miguel Arraes, pai da ministra Ana Arraes, que é vice-presidente do TCU.

Além disso, foi deputado federal por cinco mandatos, presidiu a Celpe, foi secretário de Transportes do Estado e secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente da Cidade. Em 2009, foi indicado para compor o Tribunal de Contas da União. Em 11 de dezembro de 2018, foi empossado na presidência do TCU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here