Início Notícias Moro tem mais credibilidade do que Bolsonaro e Lula, diz Datafolha

Moro tem mais credibilidade do que Bolsonaro e Lula, diz Datafolha

500
Foto: reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, publicada na Folha de S. Paulo deste domingo (5), apontou que mais pessoas têm confiança no ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, do que em Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT). O instituto pediu que os entrevistados atribuíssem notas, de 0 a 10, ao nível de confiança em relação a personalidades políticas. Moro foi o que teve melhor resultado.

Trinta e três por cento afirmaram ter grau de confiança alto no ministro, que foi o juiz responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba (PR) até o fim de 2018, quando deixou a magistratura para assumir o cargo no governo. Além disso, 23% afirmaram ter média confiança e 42% baixa.

Dos entrevistados, 30% responderam ter confiança alta em Lula. No entanto, 16% disseram ter confiança média e 53% baixa. A credibilidade do ex-presidente voltou a subir.

Bolsonaro tem confiança alta de 22% dos entrevistados, tecnicamente empatado com o apresentador Luciano Huck (21%), que pode ser candidato à presidência da República em 2022. Vinte e dois por cento afirmaram que têm confiança média em Bolsonaro e 55% baixa. No caso de Huck, 22% têm média e 55% baixa.

Foram entrevistadas pelo Datafolha 2.948 pessoas nos dias 5 e 6 de dezembro, em 176 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here