Início Notícias Jogos Escolares de Araripina tem a participação de 600 alunos de 20...

Jogos Escolares de Araripina tem a participação de 600 alunos de 20 escolas

697

Até o dia 03 de junho os atletas participam de diversas modalidades esportivas como futsal, handebol, basquete, vôlei, futebol society e de campo.

SECOM / Fotos: Bruno Rostand

O vice-prefeito Bringel Filho e o secretário de Esportes e Lazer, Amon Nunes abriram nesta segunda-feira (29) a 26ª edição dos Jogos Escolares de Araripina na quadra do Sesc Ler com centenas de atletas de 20 escolas da rede municipal, estadual e particular.

Até o dia 03 de junho os atletas vão participar de diversas modalidades esportivas como futsal, handebol, basquete, vôlei, futebol society e de campo nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil e infantil. Ao todo mais de 600 alunos e alunas estarão competindo e mostrando seus talentos.

Ontem, durante a cerimônia de abertura dos jogos, os atletas das categorias individuais de xadrez, natação e atletismo receberam suas medalhas e garantiram vaga para a etapa regional. Também teve apresentação da quadrilha junina Balanço Junino e a apresentação das delegações das escolas com a presença da Banda Maestro Álvaro Campos.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Amon Nunes, os Jogos Escolares de Araripina fazem parte do calendário esportivo e são fundamentais para o desenvolvimento dos jovens e adolescentes. “A prefeitura está dando apoio total para a realização dos jogos, pois através do esporte revelamos muitos talentos e também mantemos os jovens longe das mazelas sociais”, destacou.

De acordo com o vice-prefeito Bringel Filho a organização dos jogos reforça o compromisso da Prefeitura de Araripina em apoiar todas as iniciativas que trazem o desenvolvimento para a cidade. “Há muito tempo os jogos escolares não aconteciam e deixavam nossos jovens abandonados. Agora estamos investindo para que eles possam participar da etapa local e das futuras etapas que virão como os regionais e estaduais”, afirmou.

A solenidade teve a presença do gerente do Sesc Ler de Araripina, Richard Santiago, da secretária de Educação Possídia Carvalho, dos vereadores João Erlan, Doval Batista e Roseilton Oliveira e de diversos secretários de governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here