Início Notícias Campanha contra febre aftosa termina nesta quarta-feira (31)

Campanha contra febre aftosa termina nesta quarta-feira (31)

727

Cerca de 19 mil bovinos devem ser vacinados em Araripina. A partir do dia 1º de junho vacina só poderá ser comprada com autorização da Adagro e após pagamento de multa.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Termina nesta quarta-feira (31), a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, no Sertão de Pernambuco. Em Araripina, cerca de 19 mil bovinos devem ser vacinados. Segundo a unidade regional da Agência de Defesa e Fiscalização de Pernambuco (Adagro), a meta é imunizar 90% do rebanho para que a região permaneça com o selo de zona livre da aftosa.

De acordo com o gerente regional do órgão em Araripina, José Ribamar, as vacinas só podem ser comercializadas até a quarta-feira (31). “Os criadores têm até amanhã para comprar porque a partir do dia 1º de junho só será permitida a venda com autorização da Adagro”, disse Ribamar.

O frasco com 10 doses pode ser comprado por R$ 21 em lojas de produtos de uso veterinário. Ao adquirir a substância o criador deve imunizar todo o rebanho, já a partir do primeiro dia de vida. Depois é necessário ir até a Adagro, com a nota fiscal da vacina para fazer a declaração. Quem não fizer o processo até o dia 15 de junho pagará multa.

Desde junho de 2014 Pernambuco é reconhecido internacionalmente como área livre da febre aftosa.

Serviço:

Unidade Regional Araripina

Gerente: José Ribamar

Adagro / Rua Manoel Ferreira Sampaio, nº300 , Centro

Contato: (87) 3873 8342

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here