Início Notícias Igrejas Evangélicas de Araripina realizam evento em combate a violência contra as...

Igrejas Evangélicas de Araripina realizam evento em combate a violência contra as mulheres

472
alt

alt

A secretária Maderleide Oliveira explicou que pôde constatar o poder que o crente tem para ajudar a combater a violência contra a mulher.

Por Roberto Gonçalves /  Foto: Divulgação

 Igrejas Evangélicas de Araripina uniram-se e realizaram na noite dessa quarta-feira(09) no município, o evento “EM COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”. Trata-se de um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, que teve a iniciativa do Pastor Sandro Ferreira de Oliveira e Pastora Denanci Rosa Miranda .

O projeto ocorreu na praça do Hospital Santa Maria, área central da cidade, onde ocorreu um ato público contra a violência (especificamente violência contra a mulher), terminando por volta das 21h30min. Representates de várias igrejas e da secretaria da Mulher de Araripina, participaram do evento.

A secretária Maderleide Oliveira, explicou que pôde constatar o poder que o crente tem para ajudar a combater a violência contra a mulher.

“A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, nesse sentido as Igrejas Evangélicas desenvolvem um papel importante”, disse Maderleide Oliveira.

Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here