Início Notícias Lucas Ramos participa de reunião do Comitê da Bacia do São Francisco...

Lucas Ramos participa de reunião do Comitê da Bacia do São Francisco em Salvador

582
alt

alt

A reunião plenária foi realizada no Hotel Catussaba e contou com a participação dos 62 membros titulares do CBHSF.

Por Felipe Salgado / Assessor de Imprensa

Entidade que promove debates voltados aos recursos hídricos e articulação de ações para o desenvolvimento sustentável, o Comitê Hidrográfico da Bacia do São Francisco (CBHSF) reúne-se nesta quarta (09) e quinta-feira (10) em Salvador (BA) para a última plenária do ano. Os membros do comitê discutem o plano de recursos hídricos da bacia para os próximos dois anos e apresentam um alerta para a necessidade da urgente implantação do programa de revitalização do rio São Francisco.

No primeiro dia do evento, aberto pelo presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, o potencial de geração de energia a partir do rio foi o principal tema dos debates. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) é um dos convidados do evento e no seu discurso de abertura elogiou os investimentos feitos pelo Governo de Pernambuco em parques híbridos, buscando a geração de energia por fontes renováveis com a eólica e a solar em vez das hidrelétricas. “É um esforço do governador Paulo Câmara, seguindo os passos do ex-governador Eduardo Campos, para criar ambientes favoráveis à atração de empresas sem deixar de lado o desenvolvimento sustentável”, registrou o socialista.

“Atuamos sempre tendo como alvo o bom uso dos recursos do Velho Chico, para garantir a saúde do meio ambiente e os recursos naturais para as futuras gerações”, registrou Lucas Ramos, que é autor da lei que institui o dia 3 de junho como o Dia Estadual em Defesa do Rio São Francisco. Também estão presentes na reunião plenária o secretário-executivo de Recursos Hídricos de Pernambuco, Almir Cirilo, o prefeito de Salgueiro, Marcondes Sá, o coordenador do CCR do submédio São Francisco, Uilton Tuxá e o professor da FACAPE Aloísio Gomes.alt

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here