Início Notícias Guilherme Coelho pede recursos para projeto executivo do Canal do Sertão ao...

Guilherme Coelho pede recursos para projeto executivo do Canal do Sertão ao Ministro Rogério Marinho

301
Foto: divulgação

O projeto do Canal do Sertão, idealizado por Osvaldo Coelho, voltou a ser pautado junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Durante a visita do ministro Rogério Marinho a Petrolina, nesta terça-feira (19), Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira de Produtores  Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), solicitou a inclusão de recursos para desenvolvimento de um projeto executivo do canal no orçamento do próximo ano. Se executado, o projeto pode beneficiar mais de 16 municípios da região do Araripe.

De acordo com o presidente da Abrafrutas, já existe um estudo básico do Canal do Sertão. “É necessário voltar a discutir sobre esse canal que pode levar irrigação para o Araripe. Conversei com o ministro, pedi atenção ao projeto e solicitei que ele destine no orçamento cerca de R$ 50 milhões, para realização do projeto executivo”, afirmou Guilherme Coelho.

Por telefone, o deputado estadual Antônio Fernando, defensor do projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), reforçou o pedido. “Essa obra é de extrema importância para promover a prosperidade na região do Araripe. Fiquei animado com a conversa com o ministro Rogério Marinho. Acredito que, junto com Guilherme Coelho, conseguiremos orçamento para dar continuidade ao projeto”, concluiu o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here