Início Notícias Globo prepara demissões de jornalistas

Globo prepara demissões de jornalistas

322
Foto: reprodução

Anúncio foi feito pelo sindicato que representa a categoria

A TV Globo prepara demissões de jornalistas “com salários mais altos”. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, na sexta-feira 31. No mesmo dia, o representante da categoria publicou uma nota de repúdio e disse estar acompanhando a situação.

“Fomos informados que a empresa, embora sólida financeiramente, passa por um processo de ajuste e, em consequência, promoverá ‘demissões pontuais’ em abril e em maio”, informou o representante da categoria. “Manifestamos nossa posição contrária a processos de demissão em massa e cobramos informações sobre a quantidade e o perfil de profissionais que serão atingidos.”

O sindicato disse ainda que o processo de demissões na Globo ocorre no momento em que a categoria negocia uma convenção coletiva para “reduzir perdas salariais”. Além disso, a entidade garantiu querer “assegurar melhores condições de trabalho e remuneração” aos profissionais da emissora.

Segundo o sindicato, os jornalistas que trabalham para os Marinho “tiveram um desempenho excepcional na produção de informação verídica e de qualidade”.  Observou ainda que este é “o momento em que a economia do país busca se reerguer após o cenário de terra arrasada vivido nos últimos anos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here