Início Notícias Ginecologista da Ter+Saúde tira dúvidas sobre saúde da mulher na Arari FM

Ginecologista da Ter+Saúde tira dúvidas sobre saúde da mulher na Arari FM

501

Dra. Beatriz Arraes perticipou do “Consultório da Arari” nesta quinta-feira (1)

Todos nós devemos ter muito cuidado com a saúde, Afinal são tantas fases, existem muitas dúvidas sobre temas que são até simples e comuns no sentido de estabelecer a saúde, especialmente através de tratamentos preventivos, na ginecologia não é diferente, e para ajudar as mulheres a esclarecerem suas dúvidas, o Programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM com o Jornalista Roberto Gonçalves, apresentou mais uma pauta com a médica Ginecologista e Obstetra Dra Beatriz Arraes, nesta quinta-feira (1).

Uma das ouvintes, que se identificou apenas como Marta disse que está amamentando e a menstruação está atrasada há cerca de seis meses, tomou injeção mas não resolveu nada, a Marta poderá está grávida?

“Se a Marta está fazendo amamentação exclusiva, há um ano e não faz uso de nenhuma fórmula, isso pode fazer com que ela não menstrue, principalmente nos primeiros seis meses. Além disso, a injeção, não sei qual tomou, mas se for aquela de três meses também pode suprimir a menstruação, é pouco provável que esteja grávida se vc fez o uso das injeções nas datas corretas, mas caso você tenha dúvida e tenha mais algum sintoma de gestação seria ideal fazer um teste de gravidez”, explicou a médica.

A Judite perguntou se quem não toma nenhum tipo de contraceptivo pode ter algum problema, já que tem muita vontade de engravidar e não consegue, até o momento a menstruação aparece normalmente.

“Se a Judite tem relações frequentes e desprotegida há mais de um ano e não engravidou, deve procurar um ginecologista para uma avaliação e principalmente se você tem mais de 35 anos, e após seis meses dessas tentativas.

Alexsandra que mora no bairro Alto da Bela Vista perguntou se há possibilidade de engravidar tendo relações durante o período menstrual?

“As chances são bem pequenas mas ela existe e podem ocorrer principalmente nas situações de mulheres que tem ciclos menstruais irregulares”, contou a Drª Beatriz que se disponibilizou para continuar assistindo as ouvintes do programa através desse quadro de esclarecimentos. Ouça entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here