Início Notícias “Foi um equívoco da coordenação”, diz Dulci Amorim, sobre passaporte para entrar...

“Foi um equívoco da coordenação”, diz Dulci Amorim, sobre passaporte para entrar em igrejas em PE; ouça

398
Foto: reprodução

Deputada petista também defendeu na Arari FM, a revitalização da PE 604 que vai de Ouricuri até Lagoa Grande, especificamente no trecho entre Ouricuri e Santa Cruz

Por Cidinha Medrado especial para o blog

A deputada dstadual do PT, Dulci Amorim, fez uma participação especial no programa Araripina Urgente na manhã desta sexta (8), ela defendeu a revitalização da PE 604 que vai de Ouricuri até Lagoa Grande, especificamente no trecho entre Ouricuri e Santa Cruz, onde existem muitas crateras geradas pelo desgaste do tempo, ela contou que foi procurada pela população desses municípios para intervir junto ao governo do estado com uma indicação.

O DER – Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, já divulgou no diário oficial, um aviso de licitação com o seguinte objetivo: “contratação de uma empresa de consultoria especializada na área de engenharia para elaboração do projeto básico executivo para restauração da rodovia 604, trecho entre a BR-316 em Ouricuri e a PE-625 em Santa Cruz, numa extensão de 54 km”, o projeto deve custar pelo menos R$ 899.554,86 e a abertura da licitação está prevista para dia 14 de outubro, às 9:30 h no edifício sede do DER em Recife.

“Graças a Deus a gente teve a grata satisfação de fazer um pleito ao Governador Paulo Câmara e ele nos atendeu com a questão da revitalização dessa estrada, justamente quando a gente esteve em Ouricuri, várias pessoas nos procuraram lá, falando quão ruim está aquela PE”, disse ela.

Como cristã, Dulci Amorim também respondeu sobre o decreto do governo que exige o passaporte de comprovação da Covid para quem for a uma igreja com até 300 pessoas. Mesmo sendo da base de apoio do governador, a deputada discordou da decisão e pediu junto com a bancada evangélica, a suspensão dessa exigência. Ela disse que, na verdade, foi um equívoco da coordenação do Comitê de Combate à Covid-19.

“A questão é que os decretos são elaborados por uma equipe técnica que compõe o Comitê da Covid, e ai ouve um equívoco na elaboração desse edital, podia colocar eventos pontuais, então terminaram colocando também as atividades religiosas. A gente foi conversar com ele e colocar a importância das igrejas católicas e igrejas evangélicas para sociedade, esse momento de crise afetou muitas pessoas no lado psicológico, e as igrejas contribuíram muito com a questão do desenvolvimento psicológico das pessoas”, explicou ela. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here