Início Notícias Farinha produzida em Araripina pode ser comprada pela Conab; diz Evilásio Mateus

Farinha produzida em Araripina pode ser comprada pela Conab; diz Evilásio Mateus

1319

O presidente da Câmara de Araripina se reuniu em Petrolina, com o presidente da (Conab), Newton Araújo e o senador FBC, para tratar do assunto; ouça entrevista

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Um assunto importante para o agricultor local que foi tratado no início dessa semana por ocasião da visita da ministra da agricultura Tereza Cristina à cidade sertaneja de Petrolina, foi a questão do preço baixo da farinha produzida na região de Araripina, durante alguns períodos do ano.

O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus, acompanhou a comitiva do prefeito Pimentel à capital do São Francisco, e entre um evento e outro, se reuniu com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Júnior, e o senador FBC, para tratar sobre o assunto.

“Nós sabemos que o agricultor é sempre quem paga o pato. Quando não chove e não tem mandioca a farinha dá preço. Já quando chove bem o produtor fica alegre por que tem uma grande produção, mas quando arranca, faz a farinha e chega na feira, infelizmente não tem preço. A gente tratou sobre esse assunto com o presidente da Conab  e o senador Fernando Bezerra Coelho, de colocar a Conab prá comprar a farinha produzida em Araripina, para que o preço não despenque quando houver uma boa produção desse produto tão importante prá economia da nossa região”, explicou. Ouça entrevista completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here