Início Notícias Lagoa Grande sedia 1º Wine Motorhome do Vale do São Francisco

Lagoa Grande sedia 1º Wine Motorhome do Vale do São Francisco

1374

Grupos de vários estados estão na ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’ para promover a integração entre as diversas regiões do país em suas ‘casas’ de quatro rodas

Foto: reprodução

Capital da Uva e do Vinho e do Nordeste, Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, se transforma a partir até segunda, 22,, na capital do 1º Wine Motorhome – Encontro Nacional de Veículos de Recreação. São trailers e ônibus transformados em verdadeiras moradias montadas em cima de quatro rodas com tudo que existe numa casa normal.

O evento tem como organizadores o Grupo de Proprietários de Motor Homes do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura de Lagoa Grande-PE. Acontece de forma inédita com a presença de grupos de todo o País.

“E um encontro de veículos de recreação com um foco principal na visita às vinícolas do Vale do São Francisco e para conhecer de perto o potencial turístico do vale, movimentando a economia das cidades de Lagoa Grande e Petrolina que integram o roteiro de visitas”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Lagoa Grande, Valman Rivas.

A intenção do grupo é mostrar uma forma diferenciada de viver, unindo passeio e lazer, promovendo a integração entre as mais diferentes culturas e regiões. Os grupos começaram a chegar nesta quinta, dia 18, em Lagoa Grande, acampados na estrutura do Ginásio de Esportes Parque da Uva e do Vinho, região central da cidade.

Grupos do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Sergipe, Bahia e de outras localidades de Pernambuco, fazem parte dessa primeira edição do encontro. Os trailers-residências possuem, entre outros atrativos, sala, cozinha, banheiros, e em alguns quartos têm até suítes.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Wine Motorhome segue até dia 22, próxima segunda-feira. No roteiro, os grupos participam de eventos culturais na praça central; de uma encenação da Paixão de Cristo em Vermelhos, no alto da Enoteca; e uma visita às vinícolas do município que produz anualmente, mais de 6 milhões de vinhos finos para comercialização dentro e fora do Brasil.

O passeio para conhecer como fazendas de uvas conseguiram se estabelecer em pleno semiárido nordestino, produzindo variedades de uvas viníferas e produzindo vinhos finos, espumantes e sucos naturais, premiados e conhecidos em todo o País, começou nesta sexta, 19, e segue até o sábado, 20.

Nesta sexta, os grupos estão em Vermelhos, povoado distante cerca de 20 Km de Lagoa Grande, por onde já passaram na Vinícola Rio Sol. Á noite, 19h, o Wine Motorhome prestigia o espetáculo Paixão de Cristo no Pátio da Enoteca; às 21h, ainda tem o Luau das Paixões, no Restaurante Mirante, com um jantar de boas-vindas aos visitantes.

O roteiro inclui no sábado, 9h, passeio no Atelier do Mestre Gilson na sede do município. A visita segue novamente para Vermelhos e os grupos visitam mais duas vinícolas: 10h30, conhece a produção e todo o potencial do ecoturismo da Vinícola Bianchette Tedesco; e 12h30, o roteiro segue até a Vinícola Garziera, pioneiro no enoturismo na região O retorno para a cidade será por volta das 15h.

No domingo, 21, o grupo segue para Petrolina para conhecer o Bododrómo, complexo gastronômico de restaurantes localizado no bairro Areia Branca. São restaurantes que têm como carro-chefe, a carne de carneiro ou de bode, assada ou como o cliente mais apreciar. Mais uma tradição cultural e de potencial econômico na região, agora patrimônio cultural e imaterial do município. O Wine Motorhome aporta no Bododrómo por volta das 12h.

Os grupos retornam para seus destinos na segunda-feira, 22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here