Início Notícias Ex-secretário de Cultura pode ser o titular da pasta de Habitação no...

Ex-secretário de Cultura pode ser o titular da pasta de Habitação no segundo mandato de Paulo Câmara

471

Marcelino Granja cancelou a apresentação da peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”. A obra retrata Jesus Cristo como um travesti.

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Após este blog ter antecipado, com exclusividade, que o PCdoB fechou questão internamente com o objetivo de indicar Marcelino Granja para a Secretaria de Habitação, movimentos ligados à área ameaçam fazer uma série de protestos em frente ao Palácio do Campo das Princesas, caso o partido emplaque o nome. Os comunistas, vale salientar, se adiantaram ao próprio governador Paulo Câmara, que ainda não sinalizou a composição do seu secretariado.

A relação dos movimentos ligados ao setor com a legenda é muito ruim desde o tempo em que a deputada federal Luciana Santos, presidente nacional da sigla, governou Olinda. Essa mobilização de agora, cuja notícia já chegou ao Palácio do Campo das Princesas, praticamente selou a não ida dos comunistas para a Habitação.

O PCdoB, de acordo com fontes palacianas, terá vaga certa no primeiro escalão estadual – é aliado de primeira hora, tendo indicado a vice na campanha. Contudo, o partido também não deve ser mantido na Cultura e na Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

A avaliação é que que a sigla não funcionou e a gestão da Cultura não andou. Inclusive, as críticas de artistas e produtores à Márcia Souto, presidente da Fundarpe, têm elevado o tom nos bastidores.

Este ano, o PCdoB protagonizou uma polêmica durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que custou a vaga de Marcelino Granja, então titular da Cultura. A secretaria cancelou a apresentação da peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, após críticas da população e dos opositores da Frente Popular. A obra retrata Jesus Cristo como um travesti.

A secretaria justificou que o cancelamento se deu para evitar a perda de parceiros estratégicos para o FIG. O fato é que pouco tempo depois do festival, Marcelino Granja deixou o comando da pasta, que ainda ficou sob a batuta do PCdoB, com Antonieta Trindade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here