Início Notícias Ex-presidente Lula cogita expulsão de Marília Arraes do PT

Ex-presidente Lula cogita expulsão de Marília Arraes do PT

464
Foto: Arquivo Blog do Roberto

O futuro de Marília Arraes no Partido dos Trabalhadores parece estar indefinido. No último domingo, o jornalista Lauro Jardim, publicou em sua coluna em o Globo, afirmando que o ex-presidente Lula está insatisfeito com alguns posicionamentos da deputada. Segundo o colunista, Luiz Inácio aparenta não se agradar da “independência” de Marília, fazendo o cogitar a expulsão da pernambucana.

Marília vem vivendo algumas conturbações com o partido há um tempo, em 2018, o PT decidiu retirar o nome da deputada da disputa para apoiar a reeleição do governo de Pernambuco. Já em 2020, lançou sua candidatura à prefeitura do Recife com a ajuda financeira da executiva nacional, o que ocasionou a insatisfação de algumas pessoas manifestando uma perturbação no meio político.

Em 2021, Marília Arraes também contrariou orientação do PT, se lançado à Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e ficando ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira, o que desagradou a bancada petista. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o integrante do PT, Oscar Barreto, afirma que “ao PT não cabe mais a Marília, ou melhor, nunca coube”.

Para ele, o Partido dos Trabalhadores deu todas as oportunidades para a petista, “o PT foi generoso com ela, investindo 6 milhões na sua campanha e mesmo assim, ela foi ingrata com o Lula e com partido”, frisou Oscar.

Para o integrante do PT, Marília faz uma política pessoal. “Ela conseguiu desmanchar as alianças do PT e PSB de todo o país, por questão pessoal, local e familiar, algo que não tem nada a ver com o partido”, destacou o político sobre a relação da petista com o prefeito do Recife, João Campos.

Já a deputada Teresa Leitão, também em entrevista ao Diario de Pernambuco, contou que não viu nenhum pronunciamento de Lula e sim, especulações. “Vi uma especulação sobre uma posição de Lula, nada além disso”, firmou.

Teresa também afirmou que não há nenhum pedido de expulsão à Marília dentro do Partido dos Trabalhadores. “Expulsão no PT não é simplesmente querer expulsar, expulsão no PT tem que passar por uma comissão de ética, e depois vai para o diretório”, comentou, concluindo que não tem nenhum movimento decidido. “Acredito que seja apenas especulação e rumores”, pontuou.

A reportagem do Diario entrou em contato com a assessoria de imprensa de Marília, que afirmou que a petista não irá se pronunciar sobre o caso. Já a assessoria de imprensa do presidente do PT-PE, Doriel Barros, informou que ele só irá falar quando houver um posicionamento oficial da direção nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here