Início Notícias Escola em Tempo Integral realiza primeira parceria com a iniciativa privada em...

Escola em Tempo Integral realiza primeira parceria com a iniciativa privada em Petrolina – PE

658
Foto: divulgação

O programa Escola em Tempo Integral, uma parceria da Prefeitura de Petrolina com o ICE – Instituto de Corresponsabilidade pela Educação, ganhou nesta sexta-feira (26) o primeiro parceiro da iniciativa privada no município. Reunidos na sede do Sicredi Vale do São Francisco, o prefeito Miguel Coelho e os diretores da cooperativa de crédito assinaram um termo de compromisso no valor de R$ 48 mil que serão destinados para implantação de uma metodologia diferenciada visando a educação de alunos do Ensino Fundamental I e II.

Com o programa, a escola recebe do município estrutura adequada para o ensino além de laboratórios, salas climatizadas, sistema de som individualizado, dentre outras ferramentas. De acordo com o prefeito Miguel Coelho, hoje são atendidas três escolas, mas a proposta é que em um prazo de três anos sejam implantados 15 unidades de Escola em Tempo Integral na cidade, beneficiando mais de 10 mil alunos.

“O Sicredi Vale do São Francisco já é considerado uma referência em todo Nordeste pela qualidade, eficiência e segurança dos serviços prestados ao nosso desenvolvimento”, enfatizou. O prefeito destacou ainda o pioneirismo da iniciativa que deve ter continuidade com a adesão de novas empresas.  “Com este gesto de extrema responsabilidade social, a cooperativa de crédito dá exemplo a todo nosso empresariado, investindo na educação e na formação das novas gerações de bons petrolinenses”, pontuou.

O vice-presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Marco Antônio de Oliveira Gomes, agradeceu a parceria com a prefeitura e lembrou fatos marcantes da trajetória da cooperativa que foi destaque em janeiro deste ano na revista ‘IstoÉ Dinheiro’ como uma das melhores opções para investimento em 2019. “Vamos ampliar nossa capacidade de atendimento com mais duas agências, uma em Petrolina e outra em Senhor do Bonfim – BA. Começamos há 18 anos com o nome de Unicred VSF, atingimos a marca histórica de 110 milhões de ativos totais e vamos chegar a 200 milhões em 2020”, garantiu.

Marco Antônio concluiu afirmando que a parceria com o programa Escola em Tempo Integral faz parte do projeto de responsabilidade social da cooperativa que atende algumas entidades na região com iniciativas a exemplo da ressocialização dos meninos da Funase através do projeto Camerata Sicredi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here