Início Notícias Diretoria do Banco do Nordeste tem contrato com ONG ligada ao PT

Diretoria do Banco do Nordeste tem contrato com ONG ligada ao PT

551
Foto: divulgação

O Banco do Nordeste e o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) têm uma parceria, assinada por meio de um contrato no valor de R$ 583 milhões para dois programas de microcrédito urbano chamados Crediamigo e Agroamigo. No entanto, a Organização Não Governamental (ONG) foi acusada de ter ligações com o Partido dos Trabalhadores (PT).

O site de notícias CN7 teve acesso aos documentos do contrato com o Banco do Nordeste que, segundo informou, permite que o PT controle R$12 bilhões em créditos na região Nordeste.

Após o caso vir à tona, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto gravou um vídeo explicando o pedido de demissão da diretoria do Banco do Nordeste, indicada por ele.

De acordo com ele, em virtude do contrato firmado com a ONG que beneficia o PT, o presidente Jair Bolsonaro enviou uma mensagem de WhatsApp questionando a indicação.

No Boletim da Manhã desta terça-feira (28), o chanceler Ernesto Araújo desnudou aspectos da relação dos estados com ONGs, que podem ser utilizadas como forma de manutenção de privilégios.

“Eu acho que a operação através de ONG é interessante, podemos classificar isso como o patrimonialismo do século XXI, é o velho patrimonialismo se atualizando e usando novos mecanismos. ONG parece uma coisa nova, limpinha, países desenvolvidos gostam de trabalhar com ONG, isso é bom e governos nacionais são ruins. Bom, ela pode ser boa, mas também pode ser usada como um novo canal sofisticado de distribuição de recursos de maneira ilícita, ilegal”, lembrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here