Início Notícias Operação da PF apreende uma tonelada de maconha no Sertão de Pernambuco

Operação da PF apreende uma tonelada de maconha no Sertão de Pernambuco

330
Foto: divulgação PF

A delegacia da Polícia Federal (PF) em Salgueiro concluiu a quarta grande operação de erradicação e destruição de plantações de maconha no Sertão de Pernambuco. Os trabalhos, que fizeram parte da Operação ‘Fusarium IV’, duraram 11 dias – entre 18 e 28 deste mês – e resultaram na localização de 96 mil pés da erva em 66 plantios, 25 mil mudas da planta e apreensão de uma tonelada de maconha pronta para o consumo.

A ação contou com apoio o apoio operacional de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional (Caop) da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal. Os policiais atuaram em três frentes: equipes terrestre, aérea e fluvial.

Participaram da operação policiais militares, civis e bombeiros de Pernambuco, além do Grupamento Tático Aéreo (GTA). As roças de maconha foram localizadas através de levantamentos feitos pela PF em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

Segundo a PF, caso os 96 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e comercializados daria para se fazer 31 toneladas da erva. (Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here