Início Notícias Digitais: dirigentes do PT são suspeitos de comandar badernaço de Brasília

Digitais: dirigentes do PT são suspeitos de comandar badernaço de Brasília

624
alt

altO ex-deputado e sindicalista Policarpo (PT), à esquerda, no estacionamento de um ministério, no momento do badernaço: a suspeita é que ele fez parte do comando.

Diário do Poder / Foto: reprodução

Dirigentes do PT foram flagrados acompanhando e dando instruções a militantes, durante o badernaço realizado em Brasília na terça-feira (29), quando sete ministérios foram depredados, carros incendiados, pessoas agredidas, mobiliário urbano destruído, tudo a pretexto de “protestar” contra a PEC que limita os gastos públicos.

Servidores do Ministério das Relações Exteriores flagraram em seu estacionamento, a poucos metros da arruaça, um desses grupos de dirigentes petistas supostamente envolvidos. Foi fotografado em um desses grupos o ex-deputado e presidente do PT no Distrito Federal, Roberto Policarpo, que ganha a vida como sindicalista do setor público, dos mais beneficiados pelos gastos sem limites de governos petistas.

A suspeita é que grande parte dos manifestantes recebeu cachê de entidades organizadoras, como CUT, que também distribuiu lanches em vias paralelas à Esplanada dos Ministérios, onde começou a arruaça.

No vandalismo criminoso, o prédio do Ministério da Educação foi um dos mais atingidos: um grupo de bandidos invadiu o prédio, quebrou vidraças, câmeras de segurança, computadores, caixas eletrônicos, divisórias etc, provocando pânico entre funcionários.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here