Início Notícias Socorro Pimentel aposta na vontade política de Lula para retomada das obras...

Socorro Pimentel aposta na vontade política de Lula para retomada das obras do trecho Salgueiro-Suape da Transnordestina

107
Foto: divulgação

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) participou nesta sexta-feira (10) da 6ª reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Transnordestina em Pernambuco realizada na cidade de Araripina, na região do Sertão do Araripe. Coordenada pelo deputado estadual João Paulo (PT), a frente parlamentar debate principalmente sobre a retomada das obras no trecho Salgueiro ao Porto de Suape.

A conclusão deste trecho vai permitir o escoamento da produção de diversas cadeias produtivas, principalmente do polo gesseiro, diretamente para o Porto de Suape, barateando assim os custos logísticos e gerando mais emprego e desenvolvimento econômico e social.

De acordo com Socorro Pimentel, os trabalhos da frente parlamentar têm o objetivo de discutir com toda a sociedade civil, entidades de classe e políticos a importância que a retomada desta obra trará para a população especialmente do sertão Pernambucano.  A ferrovia terá uma extensão de mais de 1,2 mil quilômetros, passando por 53 municípios dos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. Após concluída, a Transnordestina terá capacidade de transportar 30 milhões de toneladas por ano.

“Com a vontade política do presidente Lula, tenho certeza que as obras do trecho Salgueiro-Suape serão retomadas, pois recentemente o Governo Federal lançou o edital para contratação da empresa. Através da nossa atuação juntamente com a Governadora Raquel Lyra conseguimos incluir esta importante obra no Novo PAC”, destacou Socorro Pimentel.

A reunião da frente parlamentar teve a presença dos prefeitos Raimundo Pimentel (Araripina), Marcones Sá (Salgueiro), Orlando José (Altinho), do presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Roseilton Oliveira, do representante do Sindicato dos Ferroviários de Pernambuco, Luis Cláudio, do representante do Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba, Sinésio Pontes e de representantes da FIEPE, CREA-PE, FUP entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here