Início Notícias Deputada acompanha embarque de alunos de Araripina para a China

Deputada acompanha embarque de alunos de Araripina para a China

1555
Foto: divulagação

Na tarde desta terça-feira (19), a deputada Roberta Arraes acompanhou o embarque dos alunos da Erem Josias Inojosa De Oliveira – Araripina, para a China, onde lá vão participar e representar Pernambuco em um Campeonato Mundial de Matemática – o 10º World Mathematics Team Championship.

A competição acontecerá nos dias 21 e 25 de novembro, na cidade de Beijing, e a equipe é a única escola do estado a participar do evento.
Para a deputada o momento foi de muita felicidade.
“Orgulho para Araripina e Pernambuco! Tenho certeza que serão cinco dias de muito aprendizado e que servirão de exemplo e inspiração para outros jovens estudantes”, afirmou.

O evento é uma participação internacional de equipes para avaliação dos conhecimentos matemáticos dos estudantes da Educação Básica. Os escolhidos Wesley dos Santos, Maria Eduarda, Igor Kauã, Vitória Adryelly, Camila Abreu e Ramires Batista, todos do 3º ano do Ensino Médio, desde 2017 estavam se preparando e tiveram que resolver 13 questões sobre geometria espacial, geometria plana, sequência, situações envolvendo números, lógica e raciocínio interpretativo para garantirem suas vagas.

Por fim, a deputada Roberta Arraes desejou sucesso aos jovens na competição e parabenizou o secretário de Educação, Fred Amâncio, e a todos que trabalham para educação avançar em Pernambuco, em nome da diretora da GRE- Sertão do Araripe, Itamara Ramos e da diretora da ERJIO, Idênia Pereira que está acompanhando os alunos na viagem, ao lado do professor Edson Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here