Início Notícias Debate Geral: “Nome de Socorro Pimentel vem com muita intensidade”, analisa Jacó...

Debate Geral: “Nome de Socorro Pimentel vem com muita intensidade”, analisa Jacó Saraiva; ouça

603
Foto: Blog do Roberto

Participaram do programa, o editor do Blog Casa de Abelha José Portinali Alencar, o contador Jacó Saraiva, e o militante das causas sociais Brás Batista

Por Cidinha Medrado especial para o Blog

Na região do Araripe existem cinco pré-candidatos a deputado estadual para as eleições de 2022, são muita prévias e debates internos, os nomes de Roberta Arraes, Socorro Pimentel, Lamarth Piancó, Karol Barros e Antônio Fernando se destacam como os mais fortes. São muitos desafios, afinal, o país anda numa situação grave financeiramente provocada pela pandemia do novo coronavirus. Ouvir quem sempre militou por uma boa política e tem vontade de expressar sua opinião, foi assim no Programa Debate Geral de sábado (18), com o Jornalista Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM. Quem esteve presente desabafou sobre suas convicções sobre como vê o atual cenário político na região.

O observador Brás Batista disse que para ele o cenário ainda está longe de ser o ideal para um evento tão importante e que tudo pode mudar.

“Estamos no momento em que os pré-candidatos que estão chegando aí estão construindo as suas bases políticas. O que nós podemos falar hoje aqui é de cenários atual está num momento que a gente tá vendo agora mas que na política hoje você olha e tá de um jeito e amanhã vai ser homem já está de outro jeito, acho que Roberta Arraes é aliada do governador, como ela está Antônio Fernando, e sobre a ex-deputada Socorro Pimentel que na última eleição realmente foi uma candidata de votação expressiva, acho que agora ela vem mais forte porque ela tá na aliada a um grupo político que está se construindo”, disse ele.

Para o Editor do Blog Casa de Abelha José Portinali acredita que 2022 terá uma das eleições mais disputadas da história política regional.

“Que tem a estrutura de está no mandato já sai um passo à frente, tanto Antônio Fernando, mas vejo Roberta com mais habilidade de ser reeleita, por conta que além de Araripina, que é a sua base eleitoral, ela tem em outras cidades estendido a sua atuação. O nome de Socorro Pimentel vem com muita intensidade, e vejo estratégia na escolha do partido”, observou José.

O editor não se expressou sobre outros pretendentes, mas disse que sua expectativa é extensa porque trata-se de uma eleição bastante competitiva, aí da mais se realmente houver possibilidade de coligações. Já o contador Jacó Saraíva, ele espera que o pretensos candidatos coloquem uma linha reta para o futuro, pois aí está melhor saída.

“Toda política deve ser pautada pro futuro, porque se a gente ficar apenas no presente nosso futuro não vai ter êxito, vejo que projetando para o futuro essa eleição vai ter um novo ato na nossa região, preciso analisar os candidatos, Roberta Arraes me surpreende, ela dizia que ia ser candidata e depois teve esse resultado, ela tem um trabalho progressista, trabalhando com o futuro, é a deputada atuante, na área da saúde especialmente, Antônio Fernando também vem se dedicando com um trabalho voltado pra água, para a a educação ele faz um trabalho voltado para o futuro, falando de Socorro Pimentel, ela tem algo espetacular, passou muito tempo nos bastidores trabalhando, fazendo o mesmo trabalho que ela sempre fez e quando foi deputada era muito atuante, não conseguia dar um não e faz parte de uma lista de políticos fortes. De Trindade, temos o Lamarth Piancó e Karol Barros de Ouricuri, muita gente boa para a política futura, o araripe tem condições de ter dois ou três deputados, espero e peço ao povo do Araripe, vamos valorizar os nossos candidatos”, falou Jácó.

Nas eleições estaduais em Pernambuco em 2018 um total de 49 deputados foram eleitos, destes 25 foram reeleitos.

Deputados podem apresentar emendas ao Orçamento da União, ou seja: sugerir ao Poder Executivo gastos específicos, para atender demandas da comunidade. Ouça o programa na íntegra:

Parte 1

Parte 2

1 COMENTÁRIO

  1. Chega não; Essa daí nem tem bases políticas e falsa que só nota de 3 reais. Ela e o vigarista do pimentão muxo. Serão eleitos Antonio Fernando e Roberta Arraes. pode anotar em seu caderno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here