Início Notícias Covardia: Mesmo entregando tudo que tinha, comerciante é assassinada por assaltantes em...

Covardia: Mesmo entregando tudo que tinha, comerciante é assassinada por assaltantes em Pernambuco; assista

520
Foto: Polícia Militar PE

Por G1 PE

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar, nesta quarta (22), com a arma usada no assassinato da comerciante Suzana Neves de Almeida, de 29 anos, em um assalto a uma loja de rações. O crime ocorreu no Centro de Abreu e Lima, na terça (21), e foi filmado por câmeras do estabelecimento (veja vídeo mais abaixo).

Os rapazes detidos, no entanto, não são os dois que aparecem nas imagens do circuito interno de segurança da loja. Segundo a PM, os três capturados estariam dando cobertura aos criminosos.

O trio foi capturado por policiais da Companhia Independente de Policiamento com Motos (Cipmoto). Ao todo, duas armas foram apreendidas, mas só uma tem relação com o crime de Abreu e Lima, segundo a PM.

De acordo com o comandante da Cipmoto, major Petrus Genuíno, a captura ocorreu na comunidade do Caranguejo, na Zona Oeste do Recife. Os agentes receberam informações de que os dois criminosos estariam no local e foram até o local da denúncia.

Na residência, moram um menor de 17 anos e o irmão dele, um rapaz de 18 anos, identificado como André Felipe da Silva Moura. A mãe deles convidou a equipe a entrar na casa e informou que os autores do homicídio não dormiram no local.

“O menor apreendido, assustado, tentou fugir, pulando a janela. A equipe o deteve e ele disse que tinha um irmão que estava com uma arma. Esse irmão, por sua vez, disse que tinha mais um rapaz com uma arma, que seria a arma do crime de Abreu e Lima, numa outra residência, e levou os policiais lá”, afirmou o policial.

O terceiro rapaz detido foi identificado como Silas Thierry de Fraga. Segundo a PM, ele afirmou que os dois criminosos tentaram dormir na casa dele.

A PM informou que Silas também relatou como foi o contato com os dois suspeitos que foram filmados no crime. O rapaz preso disse que não deixou os homens dormirem na casa dele.

Por isso, afirmou o jovem detido, os homens mandaram ele guardar o revólver que teria sido utilizado para matar Suzana Neves de Almeida.

Com o trio, também foram apreendidos munições, drogas, uma balança, algemas, facas e dinheiro. Os dois homens que aparecem nas imagens ainda são procurados pela polícia.

“Os detidos serão autuados pelos crimes de porte de arma e de munição, tráfico de drogas e, como disseram que a arma foi usada em um homicídio, essa linha de investigação também será utilizada pela Polícia Civil”, afirmou o major.

g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter outros detalhes da captura, mas a corporação informou que “não se pronuncia sobre o andamento das investigações para não atrapalhar as diligências em curso e a segurança dos envolvidos”. Assista o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here