Início Notícias De pires na mão diante de Dilma, AMUPE aceita defender CPMF compartilhada...

De pires na mão diante de Dilma, AMUPE aceita defender CPMF compartilhada com municípios

575
alt

alt

Durante o encontro, os gestores apresentaram os temas urgentes da pauta municipalista. Como era de se esperar, Dilma trouxe à mesa um tema polêmico: a volta da CPMF.

Por Jamildo Mello

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e presidentes das entidades estaduais municipalistas tiveram um encontro com a presidente Dilma, em encontro no Palácio do Planalto, hoje pela manhã, com diversos ministros de Estado. O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, também presidente da AMUPE, representou os 184 municípios pernambucanos.

De pires na mão, durante o encontro, os gestores apresentaram os temas urgentes da pauta municipalista. Como era de se esperar, a presidente trouxe à mesa um tema polêmico: a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Enviada ao Congresso Nacional em setembro, a proposta do governo prevê a volta do tributo com alíquota de 0,20% para cobrir o déficit da Previdência Social.

Governadores e gestores municipais condicionam apoio à proposição, desde que seja mantida a alíquota de 0,38%. A arrecadação seria dividida da seguinte maneira: 0,20% para a União e o restante, 0,18%, dividido igualmente entre estados e Municípios. Os prefeitos defendem que esses recursos possam ser utilizados para o financiamento da saúde e da educação; não apenas da Previdência como consta na proposta original”, afirmou Patriota, já sinalizando que capitulou diante do aumento de impostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here