Início Notícias Coronel Feitosa cobra esclarecimentos do governador sobre doutrinação ideológica em escola do...

Coronel Feitosa cobra esclarecimentos do governador sobre doutrinação ideológica em escola do estado

436
Foto: reprodução

O Coronel Alberto Feitosa (PSC) enviou ofício ao Governador Paulo Câmara, ao secretário estadual de educação, Marcelo Andrade Bezerra Barros, e ao presidente da comissão de educação e cultura, deputado Romário Dias pedindo esclarecimento sobre a denúncia recebida por movimentos sociais, pais e alunos sobre Doutrinação Ideológica e Política nas Escola Estadual de Referência Pastor José Florêncio Rodrigues, localizada no Cabo de Santo Agostinho.

Segundo informações, pais, alunos e moradores teriam ficado indignados com a conduta de determinados professores que teriam aplaudido o ato de um grupo de alunos. Um vídeo mostra alunos durante uma apresentação rasgando a foto do presidente Jair Bolsonaro e levantando cartazes com frases de ódio e ofensas ao presidente. “Essas atitudes que incitam o ódio e o desrespeito não devem ser aceitas dentro de uma escola, lugar de aprendizado e referência, e se rasgassem a foto do governador Paulo Câmara ou da diretora da Escola, seria permitido e aplaudido?”, questiona o Coronel Alberto Feitosa.

Uma outra denúncia também trouxe preocupação ao deputado Coronel Alberto Feitosa. Uma aluna desta mesma escola teria sido chamada de burra e sofrido perseguição por seus posicionamentos conservadores e diferentes dos professores.

“Isso fere a nossa Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente nos artigos 18, 18-A que tratam da proteção da criança e do adolescente e estabece o dever de todos, em especial dos educadores de não submeter crianças e adolescentes a nenhum tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”, destaca o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here