Início Notícias Comissão de Saúde da Alepe abre debate sobre coronavírus

Comissão de Saúde da Alepe abre debate sobre coronavírus

454
Foto: divulgação

A comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, presidida pela deputada Roberta Arraes, realizou na manhã de hoje, (04), uma reunião com a presença do secretário de Saúde, Dr. André Longo, para debater sobre o coronavírus.

A reunião foi pautada nas ações que o Governo do Estado vem realizando para prevenir o contágio, no alerta a população dos cuidados que precisam ter e sobre as fakes news, que vem causando transtornos na divulgação de informações a sociedade.

“O início de 2020 foi marcado pelo mal que assombra o mundo, O CORONAVIRUS ou COVID-19. O vírus vem impactando no dia-a-dia das pessoas em vários países. Assombra a economia; a cultura; o entretenimento; o mercado de luxo e a área esportiva, por isso trouxemos o secretário nesta ocasião para poder discutir sobre o tema”, afirmou Roberta Arraes.

 

De acordo o relatório apresentado pelo secretário, Pernambuco tem hoje quatro casos em investigação, onze suspeitas descartadas e nenhum doente confirmado.

“É bem possível que haja o surgimento, ao longo do tempo, de casos confirmados. A maior parte será de casos leves, alguns moderados, e um percentual pequeno de graves, mas precisamos estar preparados para a eventualidade do surgimento desses registros e tomarmos medidas cautelares”, frisou Dr. André Longo.

O gestor também afirmou que as pessoas que suspeitarem ter contraído o vírus devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima ou a rede privada, se for o caso de contar com plano de saúde. Essas equipes farão a triagem e o encaminhamento para uma das três unidades de referência do Estado: Oswaldo Cruz, Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e Hospital Correia Picanço.

Por fim, a deputada  Roberta Arraes frisou a importância de debates como esses, que são para esclarecer e tirar qualquer dúvida da população e disse que a comissão estará sempre à disposição para outras reuniões .

“Proponho também que esses debates sejam levados às 12 Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco, a fim de expandir as informações para todo o Estado”, finalizou.

A reunião contou com a presença do presidente da Alepe, o deputado Eriberto Medeiros, além dos deputados Cleiton Collins, representando a Comissão dos Direitos Humanos, Isaltino Nascimento, Antônio Moraes, Sivaldo Albino, e as deputadas Fabíola Cabral e Simone Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here