Início Notícias Ciclista que que vai cruzar a América do Sul passa por Araripina;...

Ciclista que que vai cruzar a América do Sul passa por Araripina; ouça entrevista

870
Araripinenses tiraram foto com o ciclista sertanejo Cláudio Kennedy Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado especial para o blog

Cláudio Kennedy é um ciclista que vive em Afogados da Ingazeira em Pernambuco, foi ele que lançou audaciosamente o seu maior desafio, dar uma volta de 18 mil quilômetros por uma parte do mundo em sua bicicleta, incluindo nove países da América do Sul. Ele saiu de Afogados no domingo dia 26 de setembro, da Praça Arruda Câmara, onde lhe foi oferecido um café da manhã, já passou em Serra Talhada, Salgueiro, Parnamirim e deve chegar ainda nesta quarta (29) em Ouricuri e segue com destino a Alegrete-PI. Cláudio tem 45 anos, é cinegrafista, fotógrafo e vai trabalhar muito neste itinerário da viajem que inclui países como Venezuela; Colômbia; Equador; Peru; Bolívia; Chile; Argentina; Uruguai. Serão oito meses na estrada.

Na manhã dessa terça-feira (28), ele falou ao programa Araripina Urgente do Jornalista Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM e Sistema Beto Som, e disse que na viagem pretende levantar a bandeira da ‘fome’. “Antes de tudo, quero agradecer aos meus colaboradores, agradecer a cada cidade que tenho passado e o pessoal que tá sempre apoiando meus projetos, neste projeto eu tô levantando a bandeira da fome, muitas pessoas achavam que era um presente, assim é um presente para ele viajar, mas não, é um projeto, eu quero ser um instrumento que vai apoiar essa luta, ser uma referência para levantar essa bandeira contra a fome, com a ajuda de Deus e proteção divina tenho certeza de deixar esta mensagem por onde eu passar”, disse ele. Ouça a entrevista:

Ao passar por Araripina nessa quarta-feira (29), Kennedy fez uma parada, e contou com o apoio do ex-ciclista Paulo Henrique, o conhecido PHC, que prestou toda assistência necessária ao ciclista para ele seguir viagem.

Em 2018, Kennedy enfrentou o primeiro desafio de bike: saiu de Afogados da Ingazeira, para Araraquara em São Paulo. Foram 24 dias, 2.924 km com uma média de 120km/por dia. Kennedy precisa de apoio financeiro, quem se interessar em patrocinar a viagem, pode entrar em contato pelo número (81) 9 9969-8461.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here