Início Notícias Chegou a hora da verdade: Dilma x Aécio, quem leva a melhor?

Chegou a hora da verdade: Dilma x Aécio, quem leva a melhor?

804
alt

alt

Além da eleição presidencial, 13 Estados e o Distrito Federal terão segundo turno para decidir o nome do seu próximo governador

Mais de 140 milhões de brasileiros estão aptos para ir às urnas hoje escolher quem governará o País de 2015 a 2018. Estão na disputa a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, e Aécio Neves (PSDB). Além da eleição presidencial, 13 Estados e o Distrito Federal terão segundo turno para decidir o nome do seu próximo governador.

Se reeleger Dilma, o PT ampliará a sua hegemonia política ao chegar ao quarto mandato seguido à frente do governo federal. Os tucanos, responsáveis por governar o Brasil durante oito anos com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1994-2001), tentam retomar a faixa de presidente para igualar o jogo eleitoral. Uma vitória dará três mandatos presidenciais para cada legenda.

Nos Estados, a briga não é menos acirrada. Há segundo turno em todas as regiões do Brasil com eleições no Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O TSE promete começar a apuração às 19h (hora do Recife).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here