Início Notícias Dilma reconhece que campanha eleitoral teve ‘momentos lamentáveis’

Dilma reconhece que campanha eleitoral teve ‘momentos lamentáveis’

681
alt

alt

Candidata à reeleição, presidente votou cedo em Porto Alegre (Por Flávio Ilha / Luiza Damé )

PORTO ALEGRE – Num pronunciamento rápido, que durou pouco mais de três minutos, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) conclamou os eleitores a votarem de forma consciente neste domingo e reconheceu que a campanha, que se encerrou às 22h de sábado, teve “momentos lamentáveis”.

No entanto, Dilma, que votou na manhã deste domingo na Escola Estadual Santos Dumont, na zona sul da capital gaúcha, ressaltou que, apesar dos momentos lamentáveis, a campanha permitiu confronto de ideias e o “debate sadio” que a democracia exige.

— Eu acho que foi uma campanha diferente, cheia de momentos de mudança, inclusive com uma morte. Uma campanha que sofreu reviravoltas. Acho que houve momentos em que o nível não foi muito alto, mas eu não diria que foi inteiramente uma campanha em que prevaleceu o baixo nível. Eu acho que teve momentos lamentáveis, com uso de formas de tratamento indevidas. E inclusive acredito que isso foi rejeitado pela população, acho que a população não gostou – avaliou Dilma.

Segundo a presidente, o exercício do voto permitirá que os eleitores externem suas opiniões e tenham uma “clara opção” sobre qual é o caminho que o Brasil deve seguir no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here